quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CANARANA: AGRICULTORES E PRESIDENTES DE ASSOCIAÇOES, PARTICIPAM DE PALESTRA INFORMATIVA


Na manha da ultima segunda-feira, a Secretaria Municipal de Aricultura da cidade de Canarana, promoveu  encontro de produtores com membros dos governos estadual e federal , para discutir ações que possam fortalecer a agricultura familiar no município. Desde que iniciou a nova gestão, a Secretaria Municipal de Agricultura vem trabalhando para fortalecer as associações  comunitárias,  que serão importantes na  captação de recursos.
  O representante da ADAB  João Neto, enfatizou  a importância dos  agricultores estarem  em dia junto ao órgão,  e elogiou a união das secretarias municipais, que vem trabalhando em parceria para ajudar no crescimento  do setor agrícola. 
Milton Cirino, representante do escritório de contabilidade, MCD  enfatizou que  as  micros empresas  são importantes  para que o agricultor possa fornecer   produtos ao puder publico, emitindo a nota  fiscal.
 O agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, João Machado, informou que o banco, dispõe de recursos com juros baixos e apresentou diversas linhas de financiamento como o PRONAF , que empresta  2.500,00, e se o agricultor pagar  em dias,  no final do contrato a divida  cai para  1.820, ficando os juros para ser pago pelo governo.
Lembrou que no PRONAF  MAIS ALIMENTOS,   existe linhas de financiamento para  compra de maquinas e equipamentos,  e que os tratores  são comprados  direto da fabrica,  possibilitando  um valor abaixo do mercado.    
  Luiz Alberto, Gerente da CODEVASF,
Disse que o governo federal dispõe de muito dinheiro para ser investido na agricultura, mas que sem projeto, não há como esses recursos chegarem  para os municípios.  Informou que só  CODEVASF  dispõe de 50 milhões para ser aplicados em vários setores. 
O Secretário Municipal de Educação Ronaldo e a Secretária de  Assistência Social Talita Novais, esclareceram  as duvidas dos agricultores,  com relação as documentações necessárias para que eles possam  fornecer os produtos para a alimentação escolar.  
 Para o Secretário Municipal de Agricultura,   esse é o momento mais importante para o crescimento da agricultura familiar no município de Canarana, uma vez que o Prefeito Reinan Oliveira, vem dando todo suporte para que seja realizado  um grande avanço na geração de novas oportunidades para o homem do campo.
Informou que serão contratadas equipes técnicas para elaboração de projetos junto às associações comunitárias, viabilizando assim, a chegada de recursos. Esse é o segundo evento que reune os agricultores para discutir metas de crescimento, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura.



Canarana: Pais de Alunos que Vão Estudar na IFBA em Irecê, Se Reune com Secretários Para Definir Transporte 

Escrito por
Na  tarde deste domingo, pais de alunos da cidade de Canarana estiveram reunidos com os secretários de transporte Clovis Sousa  e de Administração Antonio Neto, para discutirem a viabilização do transporte  que levará alunos do município, que vão cursar na IFBA  em  de Irecê

 

CAMPEONATO UMBURANENSE: QUERÊ DE UMBURANA VENCE CANUDOS DE MULUNGO DO MORRO 

 


Neste domingo, o segundo jogo pelo Campeonato Umburanense, o time da casa (Querê)  venceu Canudos de Mulungu do Morro por 3x1. O jogo foi marcado por muitas emoções, entre os mais de mil torcedores que compareceram para prestigiar a partida. Alexandre atacante do Querê marcou o primeiro, e logo em seguinda o zagueiro Lé, marcou o segundo e Rodrigo que é atacante, marcou o terceiro gol da patida, onde muitos acreditavam que Canudos seria o favorito.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Teste Teste Teste