quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


 CANARANA: SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPA DE ESCONTRO COM MINISTRO


No dia 31 de janeiro, a Secretária Municipal de Saúde, da cidade de Canarana-Ba, Sandra Almeida de Souza, participou de um encontro, juntamente com os demais secretários municipais de saúde do País, com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília. O encontro reuniu também o presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Antonio Carlos Figueiredo Nardi, e do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Wilson Alecrim.

A reunião teve como meta, promover primeiramente a recepção desses novos gestores para ambientá-los sobre o funcionamento do sistema público de saúde e os desafios a serem vencidos no Sistema Único de Saúde (SUS) à frente das secretarias municipais.
foi apresentado linhas de financiamento do Ministério da Saúde para os municípios e debatido questões como ‘Melhoria da qualidade e acesso na atenção básica’, ‘Redes de Atenção à Saúde no Brasil’ e ‘Regionalização e contrato organizativo de ação pública’.

A secretária Sandra Almeida, também esteve reunida, com profissionais do Ministério da Saúde individualmente para esclarecer dúvidas e se manter informada sobre a situação dos atuais convênios e contratos que o Município assinou para receber incentivos financeiros do Ministério, assim como as formas de estabelecer novos convênios futuramente. Além disso, a gestora será orientada para melhorar o desempenho de Canarana, no Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS), que mede a qualidade dos serviços públicos de saúde das cidades brasileiras.
Na segunda-feira, a Secretária, visitou em Salvador, a casa da saúde do municipoio, onde pretende estabelecer novas diretrizes, para melhorar o atendimento aos pacientes que realizam tratamento na capital.  

SECRETARIA DE OBRAS APRESENTA BALANÇO DO MÊS DE JANEIRO 2013



                                  PREFEITURA MUNICIPAL DE CANARANA
                                               SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA
                                                         DE SERVIÇOS PÚBLICOS





SERVIÇOS DE POÇOS ARTESIANOS

POVOADO DE LAGOA VELHA:
REVESTIMENTO DO POÇO;
LIMPEZA E VAZÃO;
BOMBA NOVA;
QUADRO NOVO.
 POVOADO DE UMBURANA DE QUERÊ
REVESTIMENTO DO POÇO;
CONSERTO DA BOMBA.
                                     
                                     POVOADO DE  NOVO HORIZONTE:
CONSERTO DA BOMBA.
                                    
                          POVOADO DE PLANALTO
CONSERTO DO QUADRO DA BOMBA.

                          POVOADO DE MURRINHO DE ARTUZINHO
CONSERTO  DA REDE ELÉTRICA DO POÇO.
                                                                                                                            CANARANA 





Relatório  dos serviços prestados em Janeiro

*Limpeza pública em geral:
    *70%  na poldagem de árvores
    *Limpeza das principais saídas da cidade:
    *Saída para Salobro;
    *Saída para Lagoa Funda;
    *Saída para Cafarnaum;
    *Saída para Irecê.                                 
    *Retirada das algarobas do Rio Vereda(Jacaré);
    *Recuperação do calçamento nas ruas:
     -Rua Barro Alto;
     -Rua Morro do Chapéu;
     -Rua Juracy Magalhães;
     -Rua Dias Coelho;
    -Praça da Matriz;
    -Praça da Feira;
    -Calçamento do Contorno;

    -
    *Placas de proibição de lixo;
    *Reparo no sistema Hidráulico e elétrico do Hospital;
    *Atuando na estrada de Lagoa de Zeca a Brejinho;
    *Reforma do CRAS  e Secretaria;
    *Reforma no telhado da Secretaria de Educação;
    *Reforma no telhado do hospital.




CANARANA: AGRICULTORES E PRESIDENTES DE ASSOCIAÇOES, PARTICIPAM DE PALESTRA INFORMATIVA


Na manha da ultima segunda-feira, a Secretaria Municipal de Aricultura da cidade de Canarana, promoveu  encontro de produtores com membros dos governos estadual e federal , para discutir ações que possam fortalecer a agricultura familiar no município. Desde que iniciou a nova gestão, a Secretaria Municipal de Agricultura vem trabalhando para fortalecer as associações  comunitárias,  que serão importantes na  captação de recursos.
  O representante da ADAB  João Neto, enfatizou  a importância dos  agricultores estarem  em dia junto ao órgão,  e elogiou a união das secretarias municipais, que vem trabalhando em parceria para ajudar no crescimento  do setor agrícola. 
Milton Cirino, representante do escritório de contabilidade, MCD  enfatizou que  as  micros empresas  são importantes  para que o agricultor possa fornecer   produtos ao puder publico, emitindo a nota  fiscal.
 O agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, João Machado, informou que o banco, dispõe de recursos com juros baixos e apresentou diversas linhas de financiamento como o PRONAF , que empresta  2.500,00, e se o agricultor pagar  em dias,  no final do contrato a divida  cai para  1.820, ficando os juros para ser pago pelo governo.
Lembrou que no PRONAF  MAIS ALIMENTOS,   existe linhas de financiamento para  compra de maquinas e equipamentos,  e que os tratores  são comprados  direto da fabrica,  possibilitando  um valor abaixo do mercado.    
  Luiz Alberto, Gerente da CODEVASF,
Disse que o governo federal dispõe de muito dinheiro para ser investido na agricultura, mas que sem projeto, não há como esses recursos chegarem  para os municípios.  Informou que só  CODEVASF  dispõe de 50 milhões para ser aplicados em vários setores. 
O Secretário Municipal de Educação Ronaldo e a Secretária de  Assistência Social Talita Novais, esclareceram  as duvidas dos agricultores,  com relação as documentações necessárias para que eles possam  fornecer os produtos para a alimentação escolar.  
 Para o Secretário Municipal de Agricultura,   esse é o momento mais importante para o crescimento da agricultura familiar no município de Canarana, uma vez que o Prefeito Reinan Oliveira, vem dando todo suporte para que seja realizado  um grande avanço na geração de novas oportunidades para o homem do campo.
Informou que serão contratadas equipes técnicas para elaboração de projetos junto às associações comunitárias, viabilizando assim, a chegada de recursos. Esse é o segundo evento que reune os agricultores para discutir metas de crescimento, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura.



Canarana: Pais de Alunos que Vão Estudar na IFBA em Irecê, Se Reune com Secretários Para Definir Transporte 

Escrito por
Na  tarde deste domingo, pais de alunos da cidade de Canarana estiveram reunidos com os secretários de transporte Clovis Sousa  e de Administração Antonio Neto, para discutirem a viabilização do transporte  que levará alunos do município, que vão cursar na IFBA  em  de Irecê

 

CAMPEONATO UMBURANENSE: QUERÊ DE UMBURANA VENCE CANUDOS DE MULUNGO DO MORRO 

 


Neste domingo, o segundo jogo pelo Campeonato Umburanense, o time da casa (Querê)  venceu Canudos de Mulungu do Morro por 3x1. O jogo foi marcado por muitas emoções, entre os mais de mil torcedores que compareceram para prestigiar a partida. Alexandre atacante do Querê marcou o primeiro, e logo em seguinda o zagueiro Lé, marcou o segundo e Rodrigo que é atacante, marcou o terceiro gol da patida, onde muitos acreditavam que Canudos seria o favorito.

 

 

ENCONTRO DE PREFEITOS: REINAN OLIVEIRA VISITA MINISTERIOS E APRESENTA REIVINDICAÇÕES PARA O MUNICIPIO DE CANARANA-BA

Ao chegar em  Brasília nesta segunda-feira, pela primeira vez  como Prefeito, para ter um encontro com a Presidenta  Dilma  Roussef , Reinan Oliveira, disse que durante muito tempo, sonhou com esse momento , que lhe permitirá buscar soluções para resolver os problemas  sociais do município de  Canarana.  Um dos seus maiores objetivos durante essa semana, será de conseguir a viabilização de projetos junto aos ministérios,  que venha possibilitar avanços em todas as áreas. Na educação, o prefeito buscará firmar parcerias, para implantação de novas escolas ,  alem  do aumento da frota de transporte ,que vai beneficiar principalmente os alunos da Zona Rural.
A lista de reivindicações levada pelo prefeito,  contempla todas as áreas, onde será preciso maior investimento  para que o município de Canarana possa oferecer maior qualidade de vida a sua população.  Na geração de empregos, o prefeito aposta no incentivo aos pequenos agricultores, que nos últimos anos, tem sido responsáveis por manter uma produção que vem impulsionando a economia da cidade.A visita ao ministérios da agricultura, acontecerá nesta terça-feira.  Outra área que será bastante discutida, será a implantação e ampliação dos programas sociais, que possibilitarão maior avanço no combate a   pobreza. No Ministério da Saúde, Reinan buscará a inclusão de novos programas, alem de  recursos para aquisição de novas ambulâncias, que contemple distritos e povoados.  Alem do encontro com a presidenta e ministros, o Prefeito de Canarana, terá ainda que se reunir com deputados aliados, para cobrar emendas que já foram acertadas e que vai  viabilizar a   construção de obras importantes.   
A segunda feira, foi de muitos compromissos para o prefeito, que esteve  também, com o Ministro da Pesca, Bismpo Marcelo Crivela, visitou ainda, o PAC 02, para viabilizar o andamento das obras destinadas ao Município de Canarana, visitou os standes da Cultura e meio ambiente e se reuniu com prefeito de outros estados, onde trocaram experiências que foram bem proveitosas para desenvolvimentos futuros.

CAMPEONATO DE UMBURANA DO QUERÊ


 02 de fevereiro foi inicio o 9º Campeonato Regional de Futebol Amador, do Povoado de Umburana  do Querê de Canarana-Ba. A competição contará com 15 equipes que disputarão o título valendo 5.000.00(Cinco Mil   Reais) para o campeão, e 2.500.00( Dois Mil e Quientos Reais) para o vice,  além de troféus e medalhas.  A abertura será as 15:30Mim do sábado , entre as equipes, 03 de Outubro, da cidade de Bonito x Bahia do Povoado de Segredo de Souto Soares. O campeonato é o mais badalado da região de Irecê  e promete  muitas bolas na rede.
Contaremos com as ilustres presenças do Vereador Neto de
Umburana, prefeito Reinam e seu vice Vado Novaes, secretário de
Esportes Galeguinho ( Jailson ), e demais secretários, alem de prefeitos da região e
deputados que confirmarão presença nesta cerimônia.  Para o prefeito Reinan, incentivar as pratica esportivas, será uma grande marca de seu governo.
“A partir de agora o esporte de Canarana terá nome e voz, Iremos fazer
uma gestão voltada para o lazer, dando total apoio e condições para estes
eventos em nosso município.”  Afirmou o gestor.
Confira as equipes que disputarão em 2013.
Querê-     (de  Umburana do querê- Canarana)
Raposo      (  (de  Umburana do querê- Canarana)
Raça             (Mulungu do Morro)
Canudos     (Mulungu do Morro)
Esperança    ( Seabra)
03 de outubro  ( Bonito)
Lagoa de Augustinho  (Cafarnaum)
Canarana  ( Sede Canarana)
Formosa    ( Barro Alto)
Novo União ( Salobro)
Bahia  ( Segrodo de Souto Soares)
Esperança ( Baixa do Vigário – Canarana)
União – Cainana  de Mulungu do Morro)
Arrastão    ( Mato Verde de Canarana)
Lagoa Velha ( Canarana)

Distrito de Salobro, Terá Unidade do SAMU e PSF 24 Horas


Em  menos de um mês de governo, o prefeito da cidade de Caranara, Reinan Oliveira, vem demonstrando  que está disposto a corresponder com as expectativas da população, que lhe conduziu a prefeitura, na esperança que  faça uma grande transformação na administração municipal.  Uma de suas promessas, é melhorar o atendimento na área de Saúde, onde já é possível perceber uma grande mudança, que vem sendo comentada positivamente pela população. Foram contratados vários médicos de diversas especialidades, e comprado um veículo zero Km para atender a demanda dos pacientes que utilizam da estrutura do setor.
Alem da estruturação do Hospital e dos PSFs, o prefeito  informou  que será implantado atendimento 24 horas no PSF de Salobro,  que  contará também coma unidade do SAMU.  De acordo com o gestor, o distrito de salobro deve ser tratado com a mesma atenção que a Sede, por contar com uma  com população de aproximadamente 7 mil habitantes.  Disse  ainda, que todos os esforços estão voltados para melhorar os serviços em todas as áreas, e que na educação será feito um grande investimento.

AGRICULTORES DE CANARANA RECEBERÃO SEGURO SAFRA

Escrito por

Cerca de 700 agricultores da cidade de Canarana, compareceram ao club municipal, na tarde desta segunda-feira, para retirar o boleto de pagamento da taxa que permitirá receber o seguro safra. O prefeito Renan Oliveira, esteve no local e falou sobre a importância do programa para os agricultores.
Ele lamentou o fato do município  está passando por prejuízos na lavoura e salientou que a agricultura familiar, tem   sido importante para o crescimento econômico de Canarana. Afirmou, que seu governo dará todo apoio através da secretaria de agricultura, para que todos produtores tenham assistência técnica e financiamentos junto aos governos estadual e federal. Na ultima sexta-feira, a secretaria de agricultura promoveu encontro com presidentes e secretários de associações, para discutir ações que possam viabilizar a captação de recursos.

PREFEITURA DE CANARANA E GOVERNO DO ESTADO IMPLANTAM SISTEMA DE ÁGUA NA ZONA RURAL




A prefeitura Municipal de Canarana, em parceria com o Governo do Estado, está ampliando e melhorando o sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais.
As comunidades de Ouricuri do Simão e Baraúnas  do Descoberto 02, receberam Dessanilizadores, que vão transformar  água salgada,  em água doce e boa para o consumo.  Na comunidade de descoberto 01,  será implantado o sistema simplificado de água, que vai oferecer mais qualidade de vida a população daquela localidade.  A prefeitura também vem trabalhando, para colocar os poços artesianos que estão parados, em funcionamento.  Vai trabalhar  incabivelmente, para  mudar a triste realidade  vivida por  nosso povo, nas regiões mais afetadas pela falta d´gua.
Prefeitura Municipal de Canarana, Governo: Mudança com Responsabilidade.
Fonte: ( Assessoria de Comunicação)

SAÚDE GANHA O PRIMEIRO VEÍCULO COMPRADO PELA PREFEITURA


CANARANA: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS REUNE FUNCIONARIOS DO SETOR


Na manhã desta quarta-feira (16-01-2013) a secretaria de obras  e infraestrutura do município de Canarana, reuniu na cãmara municipal, todos os funcionários da limpeza, pedreiros e serviços gerais, para discutirem  novas diretrizes  de trabalho, para que os serviços prestados seja de boa qualidade para o cidadão. O secretário de obras Gesivaldo  Andrade,    destacou que todos serão tratados com respeito e que a prefeitura será parceira do funcionalismo municipal. Pediu empenho aos funcionários e se colocou a disposição  para atender no que for preciso na questão da infraestrutura. A frota de veículos deixados pelo ex-gestor , encontra-se sucateada, o que está dificultando os trabalhos. Para o prefeito Reinan Oliveira, formar uma nova frota que seja capaz de atender todas as secretarias, será um dos seus  incansáveis objetivos.

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE CANARANA CONVOCA 999 AGRICULTORES PARA RECEBER O SEGURO SAFRA

999 agricultores  familiares  escritos no programa Garantia Safra 2012 -2013, foram contempaldos para receber o benefico. De acordo com a secretaria de agricultura do municipio. O programa contenplou cerca de 95% dos agricultores que tiveram prejuizos na safra do ano passado. Para receber o benefio, o agricultor terá que pagar uma pequena taxa de pouco mais de 4 reais. Na proxima segunda-feira dia 14, todos deverão comparecer munidos de documentos  na câmara de vereadores no horário  das 14:00 as 18:00 , Para recebimento o boleto GARANTIAS SAFRA 2012 / 2013, o secretário de egricultura informou que  haverá lista de presença, e que o não comparecimento do beneficiário dificultará a sua adesão ao programa.

CANARANA: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, INICIA COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Preocupada com a quantidade de casos de dengue no municipio de Canarana, a secretaria municipal de saúde já colocou os  agentes epidemiológicos e agentes de saúde, em campo para indentificar possiveis focos do mosquito na sede e nos povoados. A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos.

 para eliminar o mosquito retrasmissor da doença é preciso que cada morador faça sua parte, sendo um agente incansável na busca pelos cuidados para evitar a proliferação dos mosquitos em sua casa. 

Conheça mais sobre a Dengue acesseando o site. http://www.dengue.org.br/

Canarana: Decreto Obriga Recadastramento de Todos os Funcionários Públicos

Escrito por
Todos os servidores públicos do município de Canarana, estão sendo recadastrados, conforme determinação do DECRETO Nº    001 /2013 assinado pelo Prefeito Municipal, Renan Oliveira Santos. De acordo com o gestor, a iniciativa visa ajustar o quadro de pessoal em cada área e garantir maior controle, para evitar a presença de funcionários fantasmas. O município conta com aproximadamente 1.100 funcionários entre concursados e contratados.
O recadastramento acontece na sede da Câmara Municipal de Vereadores, no horário das 08:00 as 17:00hs  de 01 a 13 de Janeiro 2012.
Fonte: RFNOTICIAS.COM

Vereadores de Canarana Aprovam Projeto do Execultivo em Sessão Extraordinária

 Terça, 08 Janeiro 2013

Na manhã desta terça-feira, os vereadores de Canarana-Ba, se reuniram pela primeira vez, para aprovarem em sessão extraordinária, o projeto de lei que autorizaO Poder Executivoa firmar convênios, contratos e parcelamentos de dívidas com entes governamentais, fundos, autarquias, empresas públicas, de direito privado que venham propiciar no município desenvolvimento econômico, social, urbano ou de planejamento. O projeto foi aprovado por todos os 11 vereadores.  
 

POPULAÇÃO DE CANARANA COMEMORA POSSE DO PREFEITO REINAN OLIVEIRA


 A cidade Canarana viveu um novo momento de sua historia politica.Na noite desta terça-feira, foi emposado o prefeito eleito Renan Oliveira, que emocionado, foi recebido com abraços e palavras de agradecimento por ter vencido a eleição, representando uma grande esperança de mudança administrativa.Em seu discurso, Renan, lembrou  de sua trajetória na politica, enfatizando as dificuldades enfrentadas, para disputar três eleições, contra um sistema perverso  implantado por aqueles que conduziram o município de forma  desastrosa.Disse,  que será o prefeito de todos, e que sua gestão será de respeito ao dinheiro publico e as pessoas.

EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO COM PROFESSORES PARA DISCUTIR REFORMA DE ESCOLAS

Na manhã desta sexta-feira, Diretores das Escolas Municipais, participaram de uma reunião na cãmara de vereadores, com o Secretário de Educação, Secretário de obras, contador da prefeitura e equipe de engenharia, para discutir metas de ampliação e reforma das escolas municipais. Segundo Antonio Carlos, contador da prefeitura, nesse momento o município está impossibilitado de resolver todas as demandas da rede municipal de ensino, uma vez que assumiu divida deixada pelo ex-gestor, que ultrapassa um milhão de reias com os servidores. Mesmo diante das dificuldades, a prefeitura fará o possível para que seja feita as reformas prioritárias nas unidades de ensino.
Fonte: rfnoticias.com

CANARANA: ESPORTE RECEBE TODO APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL


Na noite da ultima sexta-feira(01) o prefeito e o Secretário de Esporte Jaison Maciel de Souza,  Fizeram a entrega dos uniformes aos times do município de Canarana, que estão  participando do campeonato Umburanense de futebol amador. Alem do fardamento foi entregue uma bola. A Liga Desportiva Umburanense (ULD) também recebeu todo fardamento, bolas   e rede.  As  equipes recebem todo apoio por parte da prefeitura, que alem  de oferecer fardamento contribui com transporte e outros incentivo.  O prefeito  Reinam Oliveira, disse que é amante do esporte e não medirá esforços para apoiar  a  todas  modalidades existentes no município.   Enfatizou que o futebol  contribui para a inclusão social e que afasta os jovens das drogas e da criminalidade. Alem de patrocinar os fardamentos para os times municipais, a prefeitura realizou a reforma do Estádio Querezão ,que vai ser palco de grandes partidas durante os três meses de campeonato. O Prefeito lembrou que o campeonato municipal também receberá todo apoio por parte do município. O evento contou ainda, com a presença do vice prefeito Vado, vereadores e secretários municipais.

CANARANA: AGRICULTORES E PRESIDENTES DE ASSOCIAÇOES, PARTICIPAM DE PALESTRA INFORMATIVA

Escrito por

Na manha da ultima segunda-feira, a Secretaria Municipal de Aricultura da cidade de Canarana, promoveu  encontro de produtores com membros dos governos estadual e federal , para discutir ações que possam fortalecer a agricultura familiar no município. Desde que iniciou a nova gestão, a Secretaria Municipal de Agricultura vem trabalhando para fortalecer as associações  comunitárias,  que serão importantes na  captação de recursos.
  O representante da ADAB  João Neto, enfatizou  a importância dos  agricultores estarem  em dia junto ao órgão,  e elogiou a união das secretarias municipais, que vem trabalhando em parceria para ajudar no crescimento  do setor agrícola. 
Milton Cirino, representante do escritório de contabilidade, MCD  enfatizou que  as  micros empresas  são importantes  para que o agricultor possa fornecer   produtos ao puder publico, emitindo a nota  fiscal.
 O agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, João Machado, informou que o banco, dispõe de recursos com juros baixos e apresentou diversas linhas de financiamento como o PRONAF , que empresta  2.500,00, e se o agricultor pagar  em dias,  no final do contrato a divida  cai para  1.820, ficando os juros para ser pago pelo governo.
Lembrou que no PRONAF  MAIS ALIMENTOS,   existe linhas de financiamento para  compra de maquinas e equipamentos,  e que os tratores  são comprados  direto da fabrica,  possibilitando  um valor abaixo do mercado.    
  Luiz Alberto, Gerente da CODEVASF,
Disse que o governo federal dispõe de muito dinheiro para ser investido na agricultura, mas que sem projeto, não há como esses recursos chegarem  para os municípios.  Informou que só  CODEVASF  dispõe de 50 milhões para ser aplicados em vários setores. 
O Secretário Municipal de Educação Ronaldo e a Secretária de  Assistência Social Talita Novais, esclareceram  as duvidas dos agricultores,  com relação as documentações necessárias para que eles possam  fornecer os produtos para a alimentação escolar.  
 Para o Secretário Municipal de Agricultura,   esse é o momento mais importante para o crescimento da agricultura familiar no município de Canarana, uma vez que o Prefeito Reinan Oliveira, vem dando todo suporte para que seja realizado  um grande avanço na geração de novas oportunidades para o homem do campo.
Informou que serão contratadas equipes técnicas para elaboração de projetos junto às associações comunitárias, viabilizando assim, a chegada de recursos. Esse é o segundo evento que reune os agricultores para discutir metas de crescimento, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura.
Fonte: RFNOTICIAS.COM

Teste Teste Teste