terça-feira, 26 de março de 2013

SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE ENCONTRO COM AGRICULTORES DO POVOADO DE UMBURANA DO QUERÊ


Visando incentivar o crescimento  da agricultura familiar no município, a Secretaria Municipal de Agricultura de Canarana, promoveu nesta terça-feira, 26 de março 2013. Uma reunião com mais de 200 agricultores do povoado de Umburana do Querê e adjacências.

O encontro teve como objetivo, esclarecer as duvidas  dos agricultores, sobre as linhas de financiamentos disponíveis e a regularização da documentação juntos aos orgaõs. O agente do Banco do Nordeste, Walmir, enfatizou a necessidade da documentação para o Agro Amigo e elogiou a atuação da EBDA, enfatizando que o órgão tem sido um dos mais atuantes no estado da Bahia, na emissão da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf )

Edsonia  Bispo, Coodernadora Regional das Comunidades Quilombolas, explicou como funciona o programa, PNHR( Programa Nacional de Moradia Rural) enfatizando  a importância das associações,  no processo de aquisição das moradias populares.
Josué Dourado, representante da EBDA , explicou sobre a emissão da ADAP, informando que já é possível baixar os valores declarados, uma vez que há uma variação dos rendimentos  na agricultura.





O Secretário Municipal de Agricultura, Gérson Martins, disse que o Governo Mudança com Responsabilidade, vem fazendo todo esforço para que a agricultura familiar, possa crescer e gerar economia para todos. Enfatizou a importância dos agricultores participarem das reuniões nas associações, para que juntos possam conseguir a viabilização de projetos junto as governos, federal e estadual.
Informou que município vem comprando produtos da agricultura para a merenda escolar,  e que é preciso uma maior união das associações para viabilizar a negociação.  


Teste Teste Teste