sexta-feira, 31 de maio de 2013

PREFEITURA REALIZA 1ª PLENÁRIA PARA IMPLANTAÇÃO DO PPA

 Nesta sexta-feira(31 de maio 2013) a cidade de Canarana viveu um dia histórico com a realização da primeira plenária para discutir a implantação do PPA no município. A prefeitura realizou a primeira discussão, na comunidade  Quilombola de  Lagoa do Zeca, onde contou com a participação das comunidades de: Largo do Miranda; Volta do Angico; Mato Verde; Alto do Mato Verde; Aldeia; Baixa Verde; Breginho; Floresta I e II; Ervacideira; Segredo; Cruzeiro; Novo Horizonte; Cansanção e Três Lagoas.
Cerca de 500 moradores, participaram das oficinas montadas nas salas de aula  da escola municipal, onde cada secretaria ouviu as demandas das localidades, que contou com representantes de associações e outras entidades representativas.
Para o prefeito Reina Oliveira, a presença dos moradores, foi muito importante para a implantação do Plano Plurianual, que é um  compromisso que será cumprido seu plano de governo. “Sentimos muito orgulho em ver nossa população recuperando seu direito de participar e de cobrar. Isso nos estimula a trabalhar cada vez mais”, pontuou.
Outra iniciativa importante, partiu dos alunos universitário  que  apresentaram suas reivindicações e anseios  por uma educação de qualidade, a partir da participação do poder público, através do projeto de Bolsas Universitária no âmbito municipal. O Prefeito Reinan Oliveira, abraçou a causa e pediu a sua equipe de governo,  para que o projeto fosse incluído no PPA, onde passará por avaliação na secretária municipal de educação. O gestor disse que buscará todos os meios possíveis para tornar o projeto acessível aos estudantes de baixa renda, que precisam cursar faculdade em outras cidades.
O  Engenheiro Dr. Ryuichi Watanabe, explicou aos agricultores, como adquirir fontes sustentáveis de tecnologias, capazes de produzirem condições para o convívio com a seca, a partir de novas culturas que sejam viáveis em cada região.   
A  2ª Plenária acontecerá no dia 08 de Junho (Sábado) às 8 horas no Prédio Escolar de UMBURANA DO QUERÊ onde  Participam as Comunidades de: Umburana do Querê; Umbuzeiro; Descoberto I e II; Cansanção de Abilio; Barauna do Descoberto; Munduri; Medrado; Alagadiço da Onça; Lagoa do Félix; América; Lagoa da Bananinha; Lagoa Velha; Geminiano e Lagoa do Peixe.
03 - ETAPA - Dia 15 de Junho (Sábado) às 8 horas no Grupo Escolar Maximino Martins em Salobro. Participam as Comunidades de: Salobro; Ladeira Vermelha; Lagoa Nova; Queimada de Gil; Queimada de João Martins; Vila Nova; Recife; Moco sem Sal; Corredor; Planalto; Morrinho; Bonita; Pau Dárco;


04 - ETAPA - Dia 16 de Junho (Domingo) às 8 horas no Grupo Escolar Faustiniano Lopes Ribeiro (antigo CNEC).Participam as Comunidades de: Canarana(Sede); Jurubeba; Muquem do Peixe; Velame; Tanque Furado; Lagoa Bonita; Lagoa Nova dos Caboclos; Cabaças; Quixaba; Barro Vermelho; Barauna; Baixa do Vigário; Lagoa de Dentro; Tiburcio; Barriguda I e II; Capivara; Lagoa Clara I, II e III; Licuri do Simeão;


Após a reunião, o Prefeito Reinan Oliveira recebeu em sua casa, a visita do Deputado Estadual e Líder do Governo, Zé Neto, onde acertaram parcerias importantes para o municípoio de Canarana.

Confira Entrevista cedida ao Repórter Ribeiro Sousa

Teste Teste Teste