quinta-feira, 15 de agosto de 2013






Na próxima segunda-feira(19) a Secretaria Municipal de Agricultura da cidade de Canarana, promoverá a partir das 09:00h na Câmara de Vereadores, presidentes de associações comunitárias, para tratar do cadastramento do Seguro Safra, 2013- 2014.
Na oportunidade, o governo municipal anunciará um aumento de mais de 50%  no numero de beneficiário. Na safra anterior,  foram cadastrados 991 agricultores no programa,  sendo que a partir da próxima segunda-feira , será disponibilizado mais 500 cotas  que beneficiará agricultores de varias partes do município.  Para garantir a inclusão dos  1491 agricultores no programa, a prefeitura assumirá uma despesas de   28. 888.00 como contrapartida.  De acordo com o Prefeito Reinan Oliveira, garantir  a inclusão desses agricultores no Seguro Safra,  é uma forma  da gestão municipal,  tentar amenizar  junto ao governo federal, os prejuízos causados nos últimos anos devido a falta de chuva.
O gestor lembra, que Canarana é uma das cidades mais  sofrida na região de Irecê,  e que muitos agricultores,  alem de ter perdido toda sua plantação, ainda tem que conviver com as dividas contraídas nos bancos.  De acordo com o Secretário  Municipal de Agricultura, Gerson Martins, a gestão municipal tem trabalhado muito para apoiar a agricultura familiar, Gerson informou, que a equipe da secretaria, tem percorrido todos os povoados e distritos, onde tem realizado diversas reuniões com  os agricultores, sempre com a presença  de  membros dos governos federal e estadual.
Na próxima segunda-feira,  o encontro contará com a presença da EBDA e do Prefeito  Reinan Oliveira.

Teste Teste Teste