segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CANARANA: PREFEITO REINAN OLIVEIRA, PARTICIPA DE REUNIÃO COM MORADORES DO POVOADO DE PLANALTO.

escrito por 

Na noite de  sábado(14-09-2013),  o Prefeito Reinan Oliveira, acompanhado de seus secretários, participou de uma reunião na sede da Associação Comunitária do Povoado de Planalto, para discutir  medidas que venham  resolver  os problemas que afetam os moradores. De acordo com o presidente da associação local, Osvando Batista de Oliveira, um dos maiores problemas enfrentado pela população no momento, é  o fato do poço artesiano que abastece a localidade está apresentando pouca vazão. Após ouvir os moradores, o prefeito  determinou a contratação de uma empresa para fazer a manutenção do poço, que irá precisar ser aprofundado.  Ainda de acordo com as cobranças dos moradores, o prefeito Reinan Oliveira, se comprometeu  a melhorar o atendimento na área de saúde, uma vez que o povoado não conta com nem um PSF, e que as famílias são atendidas no PSF do distrito de Salobro que fica a aproximadamente 07 KM.  Segundo os moradores, o povoado já teria sido contemplado com um PSF, sendo que o mesmo teria sido desviado para outra localidade.  De acordo com informações passadas por Antônio Neto, o ministério da saúde percebeu que ao alimentar o sistema pela 1º vez no SISMOB, o município teria declarado o endereço da UBS, sendo  destinada para o povoado de Planalto,  sendo que  as fotos que alimentou o sistema  APÓS O INICIO DA OBRA , e que foi enviada pela 2º vez,  junto com outras documentações, dava conta que o PSF era destinado  para o povoado de Lagoa Velha. Diante da confusão, o ministério da saúde teria notificado  a  gestão anterior,  enviando a referida nota técnica para o fundo municipal de saúde e para o secretario de saúde,  que era o responsável pela gestão do fundo. Como o mesmo não se manifestou para resolver a situação, os dois povoados foram prejudicado com  a obra paralisada, sendo que  recebendo apenas 20%  do valor, equivalente a R$ 20.000 liberado em 2011.
Para o tesoureiro da associação de Planalto, Atailde  Martins do Anjos, o Ex-prefeito   teria tirado o PSF da comunidade, por perseguição política, uma vez que o atual prefeito sempre obteve a maioria absoluta dos votos nas três ultimas eleições.  A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Canarana,  vem trabalhando para  desbloquear os recursos que impede a conclusão do PSF em Lagoa Velha.
Os moradores também cobraram do prefeito, a recuperação da estrada e pavimentação das ruas de Planalto.  Em resposta, o Prefeito Reinan Oliveira informou que a estrada será recuperada em breve, uma vez  já foram licitados que cerca 70 KM de estradas vicinais em convenio com a CODEVASF, através de emenda parlamentar do deputado João Bacelar. Outros 33 Km, também serão recuperados, de acordo com o segundo convenio que foi assinado recentemente pelo prefeito.  Com relação à pavimentação, o gestor informou que  vem buscando recursos junto ao governo estadual, para realizar uma serie de pavimentações em diversas localidades.  Ao terminar a reunião o prefeito foi abraçado pelos moradores que disseram está confiante em sua administração.   
Fonte: RFNOTÍCIAS.COM

Teste Teste Teste