quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Um trabalho conjunto do Secretário de Educação Ronaldo Neres e sua equipe, vem trazendo bons resultados na melhoria educacional de Canarana. Desde o inicio da gestão, Mudança Com Responsabilidade, diversos projetos já foram encaminhados aos governos estadual e federal, que aos poucos vem sendo aprovados, causando grandes mudanças no setor. Só nos últimos 04 meses, a Prefeitura Municipal de Canarana, através da Secretaria de Educação, conseguiu junto ao FNDE, ( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) a aprovação de uma Quadra Coberta com Vestiário no valor R$ 509.581.00 que será construída na sede do município. Investimento na ordem de aproximadamente 900 mil, para implantação do Programa Mais Educação, em 13 escolas, Investimento através do Programa Atleta Na Escola, compra de 100 ventiladores e 60 Ar Condicionados, além do valor de Total: 153.133,05 para ser aplicado nas Creches, beneficiando diretamente as crianças do município. Essas são algumas das conquistas desta Secretaria, que tem desempenhado um importante serviço para a sociedade.


 Nesta quinta-feira (07) o Prefeito de Canarana Reinan Oliveira, recebeu do governo federal,  um ônibus escolar, que vai ser muito importante para condução de alunos no município.
Ao todo,  foram  entregue  76 ônibus escolares pelo governador Jaques Wagner,   que vão beneficiar estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. Segundo o govenador,  a ação tem objetivo,  o fortalecimento de uma política de transporte escolar adequada e segura.
Os veículos serão encaminhados a 76 cidades do interior, escolhidas de acordo com o número de estudantes transportados e área do município. Este ano, o governo já entregou 116 ônibus escolares e mais 134 devem  ser entregues até o final de dezembro, por meio do Programa Caminho da Escola, uma parceria nossa com o Governo Federal. Segundo o Prefeito Reina Oliveira, Canarana deverá receber outros dois ônibus em breve, uma vez que a Secretaria Municipal de Educação, Juntamente com a de Transporte, encaminhou solicitação de três  veículos. 

Teste Teste Teste