Sec. Saúde

CANARANA: SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPA DE ESCONTRO COM MINISTRO

No dia 31 de janeiro, a Secretária Municipal de Saúde, da cidade de Canarana-Ba, Sandra Almeida de Souza, participou de um encontro, juntamente com os demais secretários municipais de saúde do País, com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília. O encontro reuniu também o presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Antonio Carlos Figueiredo Nardi, e do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Wilson Alecrim.

A reunião teve como meta, promover primeiramente a recepção desses novos gestores para ambientá-los sobre o funcionamento do sistema público de saúde e os desafios a serem vencidos no Sistema Único de Saúde (SUS) à frente das secretarias municipais.
foi apresentado linhas de financiamento do Ministério da Saúde para os municípios e debatido questões como ‘Melhoria da qualidade e acesso na atenção básica’, ‘Redes de Atenção à Saúde no Brasil’ e ‘Regionalização e contrato organizativo de ação pública’.

A secretária Sandra Almeida, também esteve reunida, com profissionais do Ministério da Saúde individualmente para esclarecer dúvidas e se manter informada sobre a situação dos atuais convênios e contratos que o Município assinou para receber incentivos financeiros do Ministério, assim como as formas de estabelecer novos convênios futuramente. Além disso, a gestora será orientada para melhorar o desempenho de Canarana, no Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS), que mede a qualidade dos serviços públicos de saúde das cidades brasileiras.
Na segunda-feira, a Secretária, visitou em Salvador, a casa da saúde do municipoio, onde pretende estabelecer novas diretrizes, para melhorar o atendimento aos pacientes que realizam tratamento na capital. 

 

Canarana: Secretaria de Saúde Realiza Multirão Contra Dengue no Distrito de Salobro

Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Canarana, esta mobilizando a sociedade de Distrito de Salobro no combate ao Mosquito da Dengue. Pela manhã, alunos do Colégio Municipal Catão Dourado, saíram em passeata pelas ruas da comunidade, com faixas e cartazes, demostrando a necessidade do empenho de todos no combate a Dengue. A Secretária de Saúde Sandra Almeida e o Prefeito Reinan Oliveira, estão acompanhando de perto os trabalhos dos agentes epidemiológicos que em mutirão, visitarão todos os domicílios para orientar os moradores, na prevenção da proliferação dos mosquitos transmissores.
A  Coordenadora dos agentes Epidemiológicos Rebeca Dourado, informou que já vem realizando campanhas na sede e nos povoados,  e que a prefeitura vem se esforçando para diminuir os casos de dengue, que tem feito muitas vitimas nos últimos anos.  Todos os agentes de Saúdes e demais funcionários do setor de prevenção,  estão presentes nesta mobolização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Teste Teste Teste