quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CARROS PIPAS MANTEM POPULAÇÃO RURAL ABASTECIDA

A prefeitura municipal de Canarana  através da  COMDEC – Coordenadoria Municipal de Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente vem realizando abastecimentos através de carro pipa. No primeiro semestre, inicialmente foram disponibilizados quatro pipeiros e depois de firmado o convênio com a CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional,  foram disponibilizados mais quatro pipeiros, retirando água da EMBASA através dos reservatórios de Canarana e Souto Soares para atender a demanda das comunidades. Até o momento, foram disponibilizados 1.167 carradas, contemplando as comunidades de Capivara, Lagoa de Dentro, Três Lagoas, Largo do Miranda, Mato Verde, Lagoa Bonita, Cabaças, Lagoa do Zeca, Barro Vermelho, Volta do Angico, Cruzeiro, Segredo, Planalto, Morrinho do Artuzinho, Descoberto I e II, Corredor, Vila Nova, Lagoa Velha, Umburana do Querê, Geminiano, Salobro, Alagadiço da Onça, Novo Horizonte, Baixa de Zé de Aninha, Recife, Queimada de Gil, Medrado, Muquém do Peixe, Jurubeba, Barriguda I e II, Tibúrcio, Lagoa Nova, Cansanção, Lagoa dos Caboclos, Baixa do Vigário, Queimada de João Martins, Velame, Tanque Furado. Também foi feita uma parceria com a Secretaria de Ação Social, onde foram distribuídos quarenta e três mil e trezentos e oitenta e dois litros de leite, adquiridos junto a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento. Também elaboramos nosso Plano de Contingência, para enfrentamento da estiagem, o qual foi aprovado pelo Senhor Prefeito Reinan Oliveira Santos.
Como mostra nosso Plano de Contingência, procuramos trabalhar em parceria com todos os órgãos setoriais (Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Câmara de Vereadores, Representantes dos Poderes Judiciários Locais e Legislativos, de Associação de Moradores, dos Trabalhadores Rurais, da Secretaria de Segurança Pública, Líderes Religiosos e da Polícia Militar.
Para o semestre corrente, buscaremos novos convênios, alguns como Operação Carro Pipa, Limpeza de Aguadas, Perfuração e Recuperação de Poços, Construção de Cisternas e Construção de Banheiros Residenciais.

Os membros que compõem a COMDEC são:
1.            Edimilton Sousa Neto: Coordenador;
2.            Murilo Pinto Fernandes: Secretário Administrativo;
3.            Mauri Oliveira Sá: Agente do Setor Técnico;
4.            Elisrejane Cirqueira Miranda: Agente do Setor Operativo;
5.            Otton Wanderlei Nunes Muniz: Técnico em Enfermagem.


CONFIRA ENTREVISTA COM O PREFEITO REINAN OLIVEIRA NA CARAÍBAS FM

Escrito por 

Na manhã de ontem (18) o Prefeito de Canarana Reinan Oliveira acompanhado dos Secretários Antônio  Neto e Ronaldo Neres, foram entrevistados na Rádio Caraíbas FM.
Confira a entrevista na íntegra: 

PREFEITO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE PSF NA COMUNIDADE DE BAIXA DO VIGÁRIO

 
Na noite da última terça-feira  (17) o Prefeito Reinan Oliveira acompanhado de secretários e vereadores, reuniu a comunidade de Baixa do Vigário na Zona Rural, para informar sobre a construção de um PSF na localidade.  De forma democrática,  o  gestor  fez questão de consultar a população para  que a mesma pudesse escolher o local onde será construído a tão esperada unidade de saúde.  Colocado em votação,  a maioria optou pela construção na praça Geraldo Gonçalves Pereira onde está localizado a escola José Francisco Nunes.
 O novo Secretário de Saúde Antônio Neto, abriu a reunião fazendo uma explanação sobre seus oito meses frente à secretaria administração e salientou as dificuldades que a gestão vem enfrentando para colocar o município em dia, concluiu dizendo que está preparado para enfrentar os desafios na secretaria  de saúde.
 Ronaldo Neres, Secretário de Educação,  informou que a escola  José Francisco Nunes foi uma das contempladas com o programa Mais Educação e receberá R$ 48.880,00 para funcionar em tempo integral a partir do próximo ano. Ao todo serão 13 escolas contempladas no município de Canarana.
 O Prefeito Reinan Oliveira, enfatizou sua satisfação em contar com uma boa equipe de governo, elogiado a atuação das secretarias que tem trabalhado de forma satisfatória, na captação de recursos junto aos governos federal e estadual. Ao falar da construção do PSF, Reinan  informou que na área de saúde, o município foi contemplado recursos para construção três PSF, Reforma do PSF da sede e de Salobro e que muitos recursos estão chegando para o município de Canarana através de emendas parlamentares. Reinan enfatizou seu compromisso de fazer um governo participativo e disse que tem enfrentado diversas dificuldades para colocar o município na trilha do desenvolvimento. A presença do gestor na comunidade foi elogiada pela população que demostrou otimismo e confiança.  

Teste Teste Teste